COMO FAZER O CABELO CRESCER: 5 ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO DOS FIOS

by - 09:59


Uma alimentação saudável é superimportante para fazer o cabelo crescer. Afinal, os nutrientes importantes para os fios e o organismo estão na nossa comida! Frutas, vegetais, ovos e carnes magras estão cheios de vitaminas e outras substâncias capazes de deixar os fios mais saudáveis - tudo o que é necessário para que o cabelo fique forte, brilhante e não quebre ao longo do caminho. Veja 10 alimentos que são de grande ajuda para quem quer deixar o cabelo crescer!

1. ABACATE É RICO EM GORDURAS SAUDÁVEIS QUE DEIXAM O CABELO MAIS BRILHANTE E SAUDÁVEL

Se há um queridinho das it-girls por aí, com certeza é o abacate! Rica em vitaminas B, E e ácidos oleicos - ou seja, gorduras boas e saudáveis - a fruta é importante para que o cabelo cresça forte, macio e brilhante. O abacate é também superversátil: pode ser incluído em saladas, torradas ou até mesmo na sobremesa.

2. AMÊNDOAS TÊM ALTA CONCENTRAÇÃO DE BIOTINA, QUE PREVINEM A QUEDA DE CABELO

Para quem quer deixar o cabelo crescer, as frutas secas - em especial as amêndoas - são ótimas opções para incluir no lanche! Elas são fontes de biotina, vitamina do complexo B que ajuda a evitar a queda de cabelo. Além disso, as amêndoas também são ricas em vitamina E, que nutre o couro cabeludo e condiciona os fios.

3. FRUTAS CÍTRICAS AJUDAM A PROTEGER AS FIBRAS DE COLÁGENO NA RAIZ E NOS FIOS

Laranja, morango, mamão, tangerina e até mesmo o pimentão amarelo devem fazer parte da dieta para fazer o cabelo crescer. As frutas cítricas são riquíssimas em vitamina C - ou seja, são uma super fonte de antioxidantes. Seu benefícios para a pele já são bem conhecidos, mas essas substâncias também são importantes para os fios: elas protegem os cabelos das agressões do dia a dia e dos radicais livres, que deixam os fios frágeis e ressecados.

4. PEIXES COMO SALMÃO E ATUM SÃO RICOS EM ÔMEGA-3, QUE PROTEGE O COURO CABELUDO


Que tal incluir o peixe na sua próxima refeição? Salmão, sardinha e atum são peixes ricos em ômega-3, uma gordura que não é produzida naturalmente pelo corpo, mas é essencial para fazer o cabelo crescer! Além de evitar a queda e deixar os fios mais brilhantes, ela é superimporante para fortalecer o sistema imunológico, viu?

5. OVOS AJUDAM O CABELO A CRESCER MAIS FORTE E RESISTENTE


Os benefícios do ovo para o cabelo também são famosos! Ele é uma ótima fonte para repor as proteínas que formam o cabelo, que sofrem com os danos do dia a dia. Além disso, os ovos têm boas quantidades de ômega-3 e biotina, perfeitas para o cabelo crescer ainda mais forte e saudável.

You May Also Like

0 comentários