Pode pintar o cabelo orgânico?

by - 18:40



EVITE AS COLORAÇÕES PERMANENTES, ESCOLHA SEMPRE O TONALIZANTE!

Apesar da fibra orgânica ser muito parecida com o cabelo humano, ela não deixa de ser um material sintético. Então, sempre que for colorir seus apliques e laces, passe longe da coloração permanente. Por possuir amônia ela é bem mais forte que o tonalizante e pode acabar estragando seu cabelo orgânico. A dica é sempre optar pelos produtos sem amônia, que duram menos tempo, mas não agridem os fios.
Portanto, seja realista com as transformações que você deseja fazer. Ao escurecer uma lace loira, por exemplo, o resultado pode durar pouco ou acabar manchando o material. A sugestão é evitar mudanças drásticas demais, aposte nos tons fantasia nas perucas loiras e deixe o preto para os fios castanhos e avermelhados.

TOME CUIDADO COM A RAIZ DA SUA LACE WIG E EVITE MANCHAS NA TELA

O grande diferencial das perucas no modelo lace são as telas posicionadas na parte de dentro do acessório. Essa tecnologia garante uma ilusão de que os fios estão saindo diretamente do couro cabeludo e deixa o visual muito mais natural. Por conta disso é preciso ter bastante cuidado ao tonalizar esse tipo de peruca. Faça o procedimento aos poucos, separe o cabelo em seções e utilize um pincel para controlar a aplicação com mais precisão. Você também pode usar uma cabeça de isopor ou acrílico como apoio para facilitar a coloração.

FINALIZE A TRANSFORMAÇÃO COM UMA BOA HIDRATAÇÃO NO CABELO ORGÂNICO

Para finalizar bem a mudança de tom, a dica é investir em uma boa hidratação na fibra orgânica. Enxágue o tonalizante e invista na sua máscara preferida, assim os fios vão ficar com mais brilho e maciez, destacando a nova cor. Opte por cremes de tratamento ricos em óleos vegetais para evitar a opacidade e deixar seu cabelo orgânico ainda mais lindo!
(Não nos responsabilizamos por tinturas más feitas ou que dê errado.)

You May Also Like

0 comentários