O DESBOTAMENTO É COMUM PARA OS CABELOS RUIVOS

by - 20:17



Entre os tons de ruivos, a nuance acobreada é uma das mais procuradas, justamente, por ser a mais parecida com o natural. No entanto, ela também sofre muito com o desbotamento no dia a dia e pode precisar de retoques frequentes para evitar o aspecto alaranjado. Por isso, você vai precisar de cuidados específicos no dia a dia para cuidar da cor dos seus cabelos. 
Para começar, aposte no tonalizante na hora de fazer os retoques de cor do seu cabelo ruivo cacheado. Dependendo da frequência, a repetição de coloração permanente em intervalos curtos pode ser prejudicial para a saúde do seu cabelo. Aposte em produtos que são específicos para cabelos coloridos e mantenha a rotina de hidratações, nutrições e reconstruções capilares necessárias para a preparação do fio mesmo depois da mudança de cor. 
Outro detalhe que deve chamar a sua atenção são as altas temperaturas em geral. Na hora do banho, prefira a água morna ou fria para evitar o ressecamento e a opacidade dos fios. Antes de sair de casa, proteja os cabelos ruivos cacheados com um creme para pentear que tenha filtro UV e amenize a ação dos raios solares nas madeixas. O mesmo vale para os momentos em que você for usar uma ferramenta de calor: chapinha, babyliss e secador precisam entrar em cena depois de um protetor térmico bem aplicado. 

You May Also Like

0 comentários