Lavar o cabelo de dia ou de noite?

by - 17:15



Será que faz alguma diferença lavar o cabelo de dia ou de noite? A escolha do horário para higienizar os fios, geralmente, depende do seu tempo e do quão sujos estão os seus cabelos. Mas saiba que a escolha pelo dia ou noite pode interferir na textura e na aparência dos seus cabelos.


De noite

Muitas pessoas preferem lavar os cabelos de noite, antes de dormir, principalmente as que costumam acordar cedo no dia seguinte para trabalhar ou estudar. Tudo por uns minutos a mais de sono, não é? Entretanto, isso só é indicado caso você seque – e bem – os cabelos antes de se deitar para dormir.
Isso porque dormir com os cabelos molhados pode prejudicar os fios, deixando-os mais frágeis e com mais chances de quebrar. Além disso, você vai acordar com uma textura diferente e talvez até com um aspecto oleoso, por dormir em cima do cabelo molhado.
Por isso, quando for decidir se quer lavar o cabelo de noite, lembre-se de que vai precisar gastar um tempo a mais usando o secador para garantir que os cabelos não estejam molhados na hora do sono. Ah, e não esqueça de usar o protetor térmico antes!

Durante o dia

Já se você resolver acordar um pouco mais cedo para lavar os fios, saiba que as vantagens são maiores. Para começar, você pode deixar os seus fios secarem naturalmente, já que não há pressa para que os cabelos fiquem secos na maioria das vezes. E não usar aparelhos de calor colabora para fios mais saudáveis.
Outra vantagem é que você não vai ter surpresas. Se quando você lava os cabelos à noite pode acordar e ter uma surpresa com a textura e aparência dos fios, quando faz isso pela manhã dificilmente é surpreendida. O cabelo que você vai sair de casa vai sofrer poucas mudanças ao longo do dia.

You May Also Like

0 comentários