Mito ou verdade: usar pimenta no cabelo faz ele crescer?

by - 08:10




Passar pimenta diretamente no cabelo não é nada recomendado e pode danificar o couro cabeludo de diversas formas. No entanto, é verdade, sim, que esse tempero dá uma ajudinha no crescimento dos fios. Isso porque a pimenta tem como como um dos principais ativos a capsaicina, que estimula a circulação do sangue na região.
Mas, se for para usá-la a favor dos seus fios, o ideal é incluir o alimento nas refeições ou, então, optar por produtos capilares que contenham esse ingrediente na fórmula e sejam aprovados pela ANVISA.

Como usar pimenta no cabelo?

Embora a pimenta tenha uma composição bastante interessante, tanto para os fios como para a saúde do corpo como um todo, não é recomendável utilizá-la diretamente no couro cabeludo.
Vale reforçar: é muito mais eficiente incluir ativos benéficos aos fios na alimentação do que apenas jogá-los diretamente na sua raiz. Afinal, como a maioria dos ingredientes puros na natureza, a pimenta não vai agir sozinha no cabelo. Ela precisa de outros ativos para que as suas propriedades estimulantes sejam ativadas.
Tem mais: há um risco real de sair com a raiz do cabelo queimada após passar pimenta no cabelo. O risco será maior se o seu couro cabeludo for sensível ou apresentar alguma irritação ou doença, como seborreia, psoríase, eczema e micose. Em outras palavras, o uso da pimenta simplesmente não compensa pelos resultados incertos.

You May Also Like

0 comentários