TRANSIÇÃO CAPILAR: SAIBA QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS OBSTÁCULOS

by - 19:45


Para que você fique um pouco mais preparada, trouxemos algumas das principais dificuldades das nossas leitoras, mas sem esquecer que cada transição é única e que as características podem ser diferentes entre cada diva, viu?
1) A ansiedade para conhecer o cabelo novo
Saber como será o cabelo após a transição é uma das principais causas de ansiedade entre as crespas e cacheadas, afinal, como reconhecer qual é o seu tipo de cacho? Como cuidar do cabelo após a transição? São várias perguntas de uma vez só e, por agora, a gente só pode dizer um: calma, diva! É normal o cabelo ficar diferente do que era antes dos procedimentos químicos, e é mais normal ainda a gente não saber qual é o nosso tipo de fio logo que fazemos a transição capilar.
A dica é esperar pelo big chop, observar como é a estrutura do seu cacho e comparar com a tabela de curvatura para entender qual é o seu tipo de fio. Após a identificação, será mais fácil entender quais são as necessidades dos seus fios.
2) O tempo de transição varia de pessoa para pessoa
Não tem regra: cada pessoa leva seu próprio tempo para passar pela transição. Algumas levam mais tempo do que as outras e isso pode variar de acordo com os cuidados adequados com as madeixas. Quanto mais saudável os fios, mais rápido eles vão crescer. Uma das principais alternativas é investir no cronograma capilar e em receitas caseiras que aceleram o crescimento capilar. 
3) Driblar a falta de tempo para cuidar dos fios 
Os cabelos em transição costumam ficar mais frágeis, principalmente na divisão entre o cabelo natural e a parte com química. Por isso, a principal recomendação é cuidar dos fios de maneira correta seguindo o cronograma capilar, sem abandonar a hidratação, reconstrução e nutrição. Mas o Fique Diva sabe que, na correria do dia a dia, nem sempre é possível cuidar dos fios de maneira correta, e, por isso, recomendamos o Condicionador Bomba : o produto pode ser de grande ajuda nos dias em que você não tem tempo nem para respirar direito, mas sabe que precisa dar um jeitinho nas madeixas. O condicionador promete cuidar dos fios em apenas 1 minuto, repondo os nutrientes necessários de forma super concentrada aos fios. 

You May Also Like

0 comentários