CABELOS CRESPOS: ENTENDA PORQUE ESSE TIPO DE FIO COSTUMA SER MAIS RESSECADO

by - 03:55



Os cabelos crespos e cacheados costumam ser mais secos porque o formato espiral dos cachos não permite que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas dos fios, fazendo com que eles fiquem ressecados com mais facilidade, principalmente as pontinhas.
Não deixe de apostar no reparador de pontas para proteger as madeixas e mantê-los com a aparência saudável.

1 - MANTENHA O CRONOGRAMA CAPILAR EM DIA DURANTE O VERÃO

O cronograma capilar é essencial para que o cabelo possa crescer mais forte e cada vez mais rápido, garantindo o volume e definição que as crespas e cacheadas amam! O tratamento conta com a hidratação, a reconstrução e nutrição, três etapas que ajudam a cuidar da estrutura do fio e a repor nutrientes fundamentais. A hidratação é o cuidado mais utilizado entre as crespas, já que os cachos perdem água com mais facilidade e, por isso, é mais do que indicado utilizar produtos hidratantes, como a máscara de Hidratação Milagrosa com Água de Coco + Extrato de babosa.

2 - TENHA O PRÉ-SHAMPOO COMO UM ALIADO PARA EVITAR OS NÓS DE FADA

Os nós de fada estão sempre presentes nos cabelos crespos e o uso do pré-shampoo é uma alternativa para diminuir a presença deles e evitar a quebra dos cachos. Simples e prático, o pré-shampoo pode ser feito com o condicionador, creme para pentear diluído em água ou o óleo de coco. Em todas as alternativas o cabelo é desembaraçado de forma delicada e começando pelas pontas, enquanto o produto age de forma hidratante.

3 - OPTE POR UM FINALIZADOR COM PROTEÇÃO UV PARA QUE O SOL NÃO ALTERE A COR DOS FIOS 

O sol é um dos principais aceleradores para o desbotamento de tonalizantes e colorações e, além de alterar  a cor dos fios, os raios UVB conseguem retirar as proteínas da estrutura dos cabelos, deixando-os mais frágeis, finos e suscetíveis à quebra. Para evitar o aspecto mais áspero nos cachos,  a dica é optar por um finalizador que seja capaz de proteger as madeixas do efeito negativo dos raios solares e evitar queimar as madeixas.

4 - ESCOLHA UM SHAMPOO SEM SAL E HIDRATANTE PARA NÃO RESSECAR OS CACHOS 

As divas com os cabelos crespos descoloridos precisam fugir do shampoo com sal: o produto acelera o ressecamento dos fio e ainda retira o pigmentos das madeixas coloridas, como o cabelo marsala ou os cachos com cores fantasias. E o processo de ressecamento também acontece com os cabelos naturais, viu? A dica é utilizar um shampoo sem sal que tenha ingredientes que ajudem a cuidar do cabelo desde a higienização. 

You May Also Like

0 comentários