RECONSTRUÇÃO É IDEAL PARA QUEM FAZ ALISAMENTOS OU COLORAÇÕES

by - 11:09


As meninas que alisam, relaxam, colorem ou usam chapinha e secador com muita frequência devem focar na reconstrução capilar, que é o tratamento que devolve as proteínas naturais dos cabelos que passaram por processos químicos e sofrem com queda e quebra. Você pode fazer o tratamento de duas maneiras: reconstrução com queratina líquida ou usar uma máscara reconstrutora. Por ser pura e líquida, o vidrinho de queratina é mais rápido e eficaz, mas a máscara é uma opção mais confortável para quem quer ter a praticidade de usar no banho e não precisar hidratar os fios em seguida.
Com a máscara de reconstrução, você pode seguir um passo a passo comum de hidratação. Já com a queratina, o caminho é um pouco diferente: veja o passo a passo!
1° passo: lave os fios duas vezes com o shampoo sem sal para deixá-los bem limpos e sem resíduos de oleosidade.
2° passo: depois de lavar o cabelo com o shampoo e com ele ainda úmido, borrife a queratina líquida no comprimento e pontas do cabelo. Deixe o produto agir por 10 minutos até o próximo passo.
3° passo: para ficar com as madeixas ainda mais macias, você deve aplicar a máscara da mesma linha sem enxaguar a queratina, fazendo assim, uma rápida hidratação. Enxágue.
4° passo: agora que suas madeixas já estão hidratadas, retire o excesso de água dos fios com uma toalha seca. Faça delicadamente para não abrir as cutículas do cabelo que a hidratação acabou de selar.
5° passo: por último, aplique um leave-in com filtro UV e escove as madeixas com o secador. Depois, passe a chapinha para deixar o cabelo alinhado e selar as cutículas. As mulheres de cabelos cacheados podem usar o creme para pentear e secá-los com o difusor.

You May Also Like

0 comentários