Saiba como fazer doação de cabelos para a produção de perucas

by - 10:27

CONHEÇA PROJETOS QUE AJUDAM MULHERES COM CÂNCER A RECUPERAREM A AUTOESTIMA

Fundação Laço Rosa : pioneira no chamado "banco de perucas, a fundação resgata a autoestima de pacientes que passam pela quimioterapia. Além das perucas, o projeto promove encontros entre pacientes e familiares, debates sobre questões relacionadas a políticas de saúde pública para a doença e ainda tem um projeto de empoderamento levando informação através de workshops sobre a doença e direitos da mulher. 
Além da Laço Rosa, existem a ONG Cabelegria e a Rapunzel Solidária , que também são bancos de cabelo online. Eles recebem doações de cabelo do Brasil inteiro e produzem perucas que serão doadas a pacientes. As ONGs e as instituições contam com a ajuda e apoio de voluntários e patrocinadores. Visite o site e veja como você pode ajudar. 

OUTUBRO ROSA: COMO POSSO DOAR OS CABELOS PARA AS FUNDAÇÕES E ONGS?

 Veja o que você precisa e saiba como doar. 
1° passo: antes de cortar os fios, amarre o cabelo em um rabo de cavalo com um elástico. Lembre-se que a doação deve ter, no mínimo, 20cm e o cabelo deve estar seco ao ser enviado!
2° passo: agora é só cortar o rabo de cavalo um pouco acima do elástico, separar e realizar o cadastro na ONG ou Instituição para onde o fio será doado;
3° passo: identifique o fio de acordo com as orientações realizadas no cadastro e pronto! Agora é só enviar as suas madeixas para fazer uma outra mulher mais feliz e com a autoestima elevada! 
Uma dúvida muito comum é se quem tem o cabelo com química pode doar. Sim! Caso você tenha química (coloração, alisamento), não tem problema nenhum em doar. Mas lembre de manter a saúde capilar em dia e evitar doar o cabelo caso esteja muito danificado.

You May Also Like

0 comentários