- A durabilidade da peruca irá variar conforme os cuidados e a rotina de uso.
- S seus fios são produzidos com fibras sintéticas. Não devem ser tingidos ou descoloridos, pois não reagem como o cabelo humano.
- Sempre retire a peruca da cabeça antes de dormir.
- Assim que perceber sinais de embaraçamento dos fios, borrife “creme de pentear sem enxágue” diluído em bastante água. Borrife em toda a peruca, mas principalmente nos fios que estão embaraçando mais (normalmente os que têm mais contato com a nuca e as costas). Em seguida, desembarace os fios com os dedos. Se o produto que você adquiriu é com fios lisos, pode usar o pente.
- Aplique “óleo reparador de pontas” ou “pomada para cabelo” (de vaselina, queratina ou argan) para manter as pontas dos fios sedosas e hidratadas.
- Ao usar modeladores térmicos (prancha, chapinha ou babyliss), o limite de calor suportado pelo produto deve ser respeitado: 180 graus Celsius (que equivalem a 360 graus Fahrenheit). Entretanto, note que os fios da peruca não voltarão ao seu estado original, mesmo após lavados. O alisamento ou cacheamento de qualquer fibra sintética é irreversível, e reduz avida útil da sua peruca.
1 comentários
Adorei as dicas!
ResponderExcluir