DIFERENÇAS ENTRE AS VOLUMAGENS DA ÁGUA OXIGENADA

by - 08:57




Você sabe? Então espia só:


Água Oxigenada 20 Volumes

Por se tratar de uma volumagem um pouco maior, a água oxigenada de 20 volumes consegue clarear os seus cabelos em dois tons, dependendo de quais composições químicas eles já receberam. Quem possui os cabelos pretos, por exemplo, pode alcançar um castanho escuro avermelhado. Quem possui os cabelos loiros escuros, por sua vez, pode alcançar um loiro claro acobreado. A água oxigenada 20 volumes também é usada para cobrir cabelos brancos, escurecer os cabelos sem deixá-los avermelhados ou ainda minimizar reflexos amarelado e alaranjados, que ocorrem devido aos pigmentos coloridos que os fios naturais, formando a cor que você enxerga.

Água Oxigenada 30 Volumes

Por se tratar de uma volumagem mais alta, a água oxigenada de 30 volumes consegue clarear os seus cabelos em três tons. Quem possui os cabelos castanhos claros, por exemplo, pode alcançar um loiro claro acobreado. Quem possui os cabelos loiros médios, por sua vez, pode alcançar um loiro bege amarelado. Para neutralizar estes reflexos e ter madeixas simplesmente loiras, deve-se tonalizar os fios com cores opostas ao laranja e ao amarelo, que são o azul e o roxo. Há quem faça duas descolorações em etapas com 30 volumes, agredindo menos os fios em relação à água oxigenada 40 volumes.

Água Oxigenada 40 Volumes

Por se tratar da maior volumagem disponível no comércio, a água oxigenada de 40 volumes consegue clarear os seus cabelos em quatro tons, mas provoca dano, porosidade e ressecamento, sendo ideal apenas para quem não possui as madeixas quimicamente tratadas e para quem segue corretamente o ciclo de cronograma capilar. Quem possui os cabelos castanhos claros, alcançará um tom loiro claríssimo dourado. Caso os fios suportem mais composições químicas, sem oferecer corte químico, pode-se chegar ao loiro bege acinzentado com um superclareador. Contudo, quem deseja alcançar um loiro platinado, vai precisar fazer uma segunda descoloração com água oxigenada 20 volumes.

You May Also Like

0 comentários