Alimentos que fazem bem para o cabelo e o porquê

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Fez BC transição capilar e ta querendo que seu cabelo cresça saudável e hidratado? Então vamos a essa listinha:

Cenoura

Cenoura possui betacaroteno e a vitamina A. Enquanto o primeiro é um antioxidante que combate a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as. Uma unidade por dia é quantidade ideal

Espinafre

O espinafre possui ferro e mineral que ajuda na nutrição dos folículos capilares. O espinafre é rico em clorofila, que ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecendo e incentivando o crescimento dos fios”. Um prato de sobremesa por dia é o suficiente.

Aveia

Aveia possui silício e mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. Ela também traz vitaminas do complexo B e zinco. Isso favorece o crescimento e ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

Laranja

O benefício de comer laranja para o cabelo está na parte branca, chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a eliminar do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa. Uma unidade por dia é o ideal.

Morango

Morango possui flavonoides e vitamina C, ajudando na microcirculação sanguínea no couro cabeludo. O resultado é que os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento. Uma xícara ao dia é o suficiente.

Iogurte

Aminoácidos fortalecem a fibra capilar, e o iogurte é rico vitaminas do complexo B. Elas favorecem o depósito de queratina no fio, deixando-o mais encorpado e resistente. 1 copo de 200 ml por dia vai te fazer bem.

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